Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

IBL debate pautas de interesse do setor de infraestrutura com a Frente Parlamentar Mista pelo Brasil Competitivo

O Diretor Executivo do IBL, Augusto Wagner, e a Coordenadora de Relações Institucionais, Bruna Nascimento, receberam na sede do IBL, nesta quinta-feira (5), a Secretária da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, Simone Mayara, para discutir pautas convergentes relacionadas à logística, infraestrutura e economia.

Durante o encontro entre o IBL e a Frente Parlamentar Mista Pelo Brasil Competitivo, foram debatidos temas relacionados ao avanço na articulação do Projeto de Lei 2646/2020, que visa viabilizar as Debêntures de Infraestrutura, bem como à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/19, que busca simplificar o sistema tributário nacional por meio da unificação de tributos sobre o consumo.

A Frente

A Frente Parlamentar Mista Pelo Brasil Competitivo é um espaço onde agentes políticos, governos, iniciativa privada e sociedade civil podem discutir e trabalhar em soluções para aprimorar a competitividade brasileira. Um dos principais desafios enfrentados pelo país é o chamado “Custo Brasil”, que totaliza R$ 1,7 trilhão por ano, representando 19% a mais do PIB nacional em comparação com os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Diante desse desafio, a Frente, composta por mais de 200 parlamentares, tem como prioridades as reformas Tributária e Administrativa, além da promoção de um ambiente jurídico-regulatório mais adequado. Ela propõe a desburocratização e simplificação da legislação que incentiva a competitividade brasileira, contribuindo para o processo legislativo nas duas Casas do Congresso Nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IBL

Back to top