Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

UM BRASIL QUE AVANÇA

Atuando desde 2015, o Instituto Brasil Logística é uma entidade privada e sem fins lucrativos. Seus fundadores são especialistas e técnicos dos diferentes setores de atuação da logística e infraestrutura.
Fomenta a ampliação da intermodalidade de transportes na matriz logística do país, subsidiando projetos, estudos e informações técnicas para Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura e Logística, a FRENLOGI.

MEMBROS FUNDADORES IBL

Tiago Pereira Lima
Anderson Angelo de Oliveira
Jose Augusto Valente
Ricardo Lima Carvalho

Washington Lima Carvalho
Gilmar de Moura
Edeon Vaz
Moises Parccianello

CONHEÇA O CONSELHO GESTOR VIGENTE

SOPESP

Ricardo Molitzas
Presidente do Conselho Gestor

ABTP

Jesualdo Conceição
Vice-presidente do conselho gestor

SOPESP

Leonardo Ribeiro
Conselheiro Suplente

ABTP

Roberto Oliva
Conselheiro Suplente

PRATICAGEM DO BRASIL

Marcelo Cajaty
Conselheiro

PRATICAGEM DO BRASIL

Wilson Izidorio Cruz
Conselheiro Suplente

FENOP

Sérgio Paulo Perrucci
Conselheiro

FENOP

Manoel Carvalho
Conselheiro Suplente

ABTRA

Angelino Caputo
Conselheiro

ABTRA

Maurício de Toledo
Conselheiro Suplente

ABRATEC

Sérgio Salomão
Conselheiro

ABRATEC

Caio Morel
Conselheiro Suplente

ANATC

Carley Welter
Conselheiro

ANATC

Rafael Gonçalves
Conselheiro Suplente

APROSOJA

Edeon Vaz
Conselheiro

APROSOJA

Orlando Henrique
Conselheiro Suplente

FETRASUL

Sebastião Barbosa
Conselheiro

FETRASUL

Lucas de Lima
Conselheiro Suplente

LOGÍSTICA É SOLUÇÃO

Nossa atuação prioriza diminuir e antecipar soluções aos gargalos logísticos em todo o território nacional, que elevam os custos, reduzem a lucratividade e impedem o Brasil de ser um país mais competitivo.

Pensamos e propomos soluções para diminuir burocracias do setor, fomentar a competitividade dos diferentes modais e diminuir a sobrecarga na malha rodoviária e repensar leis desatualizadas que não condizem com a modernização da legislação vigente.

NOSSA MISSÃO É CONECTAR

EMPRESÁRIOS – SOCIEDADE CIVIL – CLASSE POLÍTICA

PELO QUE LUTAMOS

Infraestrutura
Apoia programas, projetos e estudos de organizações da sociedade civil que trabalham e lutam pelo desenvolvimento da infraestrutura nacional.

Logística
Busca soluções através de estudos e projetos com base nas dificuldades apontadas por consumidores, empresas e fornecedores que atuam em torno do setor de transportes, infraestrutura e armazenagem.

Multimodalidade
Produz eventos que informam com dados técnicos e atualizados a necessidade de se fazer investimentos em infraestrutura de modo integrado, incentivando a aplicação de recursos públicos de forma inteligente e com soluções definitivas.

O IBL EM 10 PONTOS FUNDAMENTAIS
  1. Atrair recursos para programas e projetos que promovam a atividade de infraestrutura e logística do país;
  2. Articular empresas e fornecedores em torno do setor de infraestrutura e logística;
  3. Promover estudos e análises técnicas para o setor de infraestrutura e logística;
  4. Promover eventos, palestras, seminários e webinares com a temática de infraestrutura e logística;
  5. Promover assessoramento técnico para o setor e governos, Federal, Estadual, Municipal e Distrital;
  6. Promover projetos de capacitação do setor de infraestrutura e logística, tanto em temas técnicos como em organização do setor, de forma individual ou em parceria com outras entidades;
  7. Assessorar a preparação e /ou acompanhamento do processo legislativo de projetos de lei, emendas à Constituição, dentre outras, sempre que o objeto da reforma legislativa pretendida se encontre no âmbito do setor de infraestrutura e logística;
  8. Articular e promover iniciativas e ações de responsabilidade social corporativa.
  9. Captar, gerir e doar bens e recursos destinados a viabilizar o desenvolvimento das ações relacionadas ao seu objeto social;
  10. Disseminar conhecimento e experiências bem-sucedidas na área de desenvolvimento e promoção da infraestrutura e logística.
ORGANOGRAMA
COMPLIANCE

O IBL possui certificação do INDEPAD para cultura de integridade e compliance. Confira:

Agora com a certificação de compliance emitido pelo Instituto Nacional de Padronização de Procedimentos e Compliance – Indepad, o IBL dispõe de uma ferramenta estabelecida em escala internacional para gerar maior confiança como organização, aumentando sua credibilidade em meio à sociedade brasileira.

Orientado desde sua fundação com as melhores práticas que regem as instituições privadas, o IBL se orienta estritamente pelos princípios da compliance, agindo com ética no objetivo de criar sinergia entre os modais de transporte, atuando em conjunto com sociedade civil, instituições públicas e privadas, bem como sendo o suporte técnico da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura – FRENLOGI.

Seguindo também o Compliance, o Instituto Brasil Logística disponibiliza para download seu Código de Ética e Conduta. Instrumento que norteia condutas adequadas de nossos diretores, conselheiros, membros, fundadores, mantenedores, colaboradores, voluntários e outros. Confira:

Como forma de garantir transparência nos processos de contratação de terceiros, o IBL criou diretrizes a serem observadas e seguidas pelo corpo técnico, direcionando critérios baseados em seu Estatuto Social, Código de Ética e Conduta e no Programa de Compliance, garantindo eficiência e o alinhamento técnico/institucional de seus prestadores de serviço terceirizados. Confira:

ESTATUTO

Abaixo você pode fazer o download do Estatuto Social do Instituto Brasil Logística:

Back to top