Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Presidência do IBL e deputada da Frenlogi visitam PortoNave como parte das atividades do Sul Export

Nesta segunda-feira (25), o Instituto Brasil Logística (IBL) esteve representado em uma visita de destaque ao PortoNave, localizado em Navegantes, Santa Catarina. O presidente do IBL, Ricardo Molitzas, acompanhado do vice-presidente do IBL e presidente do Sul Export, Jesualdo Conceição, e a coordenadora de Relações Institucionais, Governamentais e de Comunicação, Bruna Nascimento, recebeu a deputada Daniela Reinehr, que faz parte da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), para explorar as instalações do porto como parte das atividades do evento Sul Export. O CEO do Fórum Brasil Export, Fabrício Julião também esteve presente na comitiva da visita técnica.

A visita foi marcada por um clima de cooperação e interesse mútuo, refletindo o compromisso do IBL em promover parcerias estratégicas para o desenvolvimento logístico da região sul do Brasil. O PortoNave, reconhecido como um dos principais terminais portuários do país, ofereceu uma oportunidade única para discutir desafios e oportunidades na área de exportação.

O evento Sul Export, que ocorre nos dias 25 e 26 de março, contará com a presença do presidente do IBL em dos painéis programados para o segundo dia do evento. O painel, intitulado “Acessos terrestres a portos e aeroportos”, irá discutir os caminhos para adequar a infraestrutura rodoviária e ferroviária de transportes às necessidades do setor produtivo, além de abordar corredores logísticos prioritários para o crescimento da competitividade na região sul do Brasil.

A presença de Molitzas neste painel é estratégica, destacando o compromisso do IBL em promover soluções inovadoras para os desafios logísticos enfrentados pelo país. A discussão também explorará iniciativas de inovação voltadas para ganhos de eficiência na movimentação de cargas, ressaltando a importância de adaptar-se às demandas de um mercado em constante evolução.

Back to top