Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Passageiros do Setor Metroferroviário crescem 6% em 2023

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) divulgou, na última terça-feira (02), o balanço anual do Setor Metroferroviário. O principal resultado do ano vem do volume de passageiros atendidos pelo setor no país, que teve aumento de 6% na quantidade de passageiros, alcançando 2,48 bilhões de viajantes.

O resultado segue abaixo do desempenho de 2019, mas com tendência de crescimento à medida que a rotina de trabalho volta à normalidade. “[Os números] sugerem uma mudança no comportamento da mobilidade nas cidades, que vai além dos efeitos remanescentes da pandemia. Os novos formatos de trabalho, com a possibilidade de atuação híbrida e remota, e o crescimento das compras pela internet estão mudando as formas de deslocamentos da população”, explica Joubert Flores, Presidente da ANPTrilhos.

Expectativa de expansão da malha urbana

De acordo com a Associação, nos próximos cinco anos, há otimismo de crescimento, também, da abrangência na oferta dos serviços de transporte público sobre trilhos. Considerando apenas as obras em andamento, a malha urbana pode atingir mais 66 km de extensão e chegar a mais 59 estações, com pelo menos 20 km de trilhos e 17 estações previstos ainda para serem entregues em 2024.

Para acessar o relatório completo produzido pela ANPTrilhos, clique no link abaixo:

https://anptrilhos.org.br/balanco-do-setor-2023

Back to top