Ministério recebe estudos de viabilidade técnica para concessão da BR-163/230, entre MT e PA

O Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Jamil Megid Júnior, recebeu, nesta sexta-feira (15), da Hidrovias do Brasil S.A., os estudos de viabilidade técnica para estruturação de projeto de parceria
Foto: Fernando Martinho

O Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Jamil Megid Júnior, recebeu, nesta sexta-feira (15), da Hidrovias do Brasil S.A., os estudos de viabilidade técnica para estruturação de projeto de parceria para concessão da BR-163/230. O trecho fica entre Sinop (MT) e Miritituba (PA).

Além das obras de recuperação, manutenção e conservação previstas no prazo de concessão, serão executadas obras de melhoria ao longo do trecho. Além disso, serão oferecidos serviços de atendimento ao usuário, tais como socorro médico e mecânico, além de pesagem de veículos. O Ministério da Infraestrutura já tinha manifestado interesse em receber tais estudos, por meio da Portaria nº 529 de 2018.

Concessão deve ser realizada até 2020; antes, governo promete pavimentar trechos responsáveis por grandes atoleiros e filas de caminhões na região

Leia mais sobre essa rodovia aqui, aqui e aqui

Fontes: Site do Ministério da Infraestrutura, do Globo Rural e da CNT

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.