Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Vinte e dois aeroportos serão estudados na 6ª rodada de concessões

O Ministério da Infraestrutura publicou, nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial da União, o Edital de Chamamento Público de Estudos para a sexta rodada de concessões de aeroportos, incluindo três blocos: Sul, Norte e Central. A chamada pública é voltada para empresas e consórcios interessados em elaborar os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para os 22 aeroportos. O prazo para manifestarem interesse é de 30 dias.

Os consórcios habilitados deverão apresentar os projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos para subsidiar a modelagem das concessões dos 22 aeroportos. Além disso, as empresas terão que desenvolver os estudos de mercado, de engenharia e ambientais. Também é necessário apresentar uma avaliação econômico-financeira de cada aeroporto e um consolidado para cada bloco.

“Os consórcios poderão manifestar interesse para um, dois ou os três blocos, mas somente aqueles habilitados poderão fazer os estudos que, posteriormente, serão avaliados e classificados por uma comissão, que definirá qual foi o melhor estudo e qual o valor a ser ressarcido pelo futuro concessionário”, explicou Glanzmann.

Clique aqui e saiba mais sobre os blocos de concessão e as etapas do processo de concessão dos aeroportos

 

Back to top