Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Minfra em expectativa pela votação da BR do Mar, pelo Congresso

Congresso pode votar a BR do Mar após as eleições municipais

Matéria divulgada nesta quinta-feira, 12, pelo jornal Folha de São Paulo revela forte expectativa no Ministério da Infraestrutura sobre a possível aprovação da BR do Mar, depois as eleições municipais.

De acordo com o texto, as próximas semanas devem ser cruciais para a aprovação do projeto em tramitação no Congresso, que busca ampliar o transporte marítimo de cabotagem pela costa brasileira para reduzir a dependência do modal rodoviário no país. 

Além do corpo a corpo na Câmara, o governo está reunindo apoios de entidades para dar peso à pressão pelo projeto e enfrentar as resistências, conforme a Folha.

Nesta semana, o ministro Tarcisio de Freitas, informa o jornal, recebeu mensagem de apoio da Anut (Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga), que reúne os setores de aço, cimento, açúcar, celulose, cerâmicos e outros, com nomes de grandes companhias, como Gerdau, Usiminas, Raízen e JBS.

Apresentada pelo Executivo em agosto com uma mensagem de urgência para a votação, a proposta já enfrentou resistências de diversos lados, desde congressistas e outras entidades setoriais, até dos caminhoneiros.

Back to top