Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

IBL recebe presidente e vice do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada em Infraestrutura – SINICON

Reunião visou estabelecer parceria para desenvolvimento de projetos e estudos sobre a importância econômica do setor

O vice-presidente executivo do IBL, Tiago Lima e equipe técnica, receberam nesta terça-feira (27), o presidente do SINICON, Cláudio Medeiros e seu vice-presidente, Ricardo Fortini, além do Gerente Administrativo, Bruno Lamounier, para apresentação de atividades das Instituições e debate sobre pautas de interesse do setor, a fim de estabelecer parceria para desenvolvimento de projetos e estudos.

Na ocasião, o presidente do Sindicato entregou o ‘Raio X da Infraestrutura Brasileira’, estudo elaborado pela LCA Consultores, em fevereiro deste ano. O texto demonstra o papel estratégico da infraestrutura para melhorar as condições de competitividade da economia brasileira, agregar eficiência à produção nacional, além de apresentar estatísticas positivas de emprego no setor de Construção Pesada, comparando com os demais setores da economia.

O SINICON é a mais antiga organização que representa, em caráter nacional, as empresas que exercem atividade econômica da construção pesada em infraestrutura, e responde por significativa parcela do Produto Interno Bruto (PIB).

Para o vice-presidente do IBL, Tiago Lima, a parceria com entidades representativas como o SINICON é fundamental para subsidiar de informações primárias e tecnicamente robustas a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), o governo, por meio do Ministério de Infraestrutura e todo o poder legislativo: “o IBL trabalha na construção conjunta de ideias e projetos que visam o desenvolvimento sustentável do país, com incentivo às empresas nacionais que atuam com transparência e grande capacidade técnica. A infraestrutura do Brasil precisa de investimento contínuo, de inovação e tecnologia além estímulo para crescer e impulsionar a economia brasileira”, reforçou o vice-presidente do IBL.

Participaram também da reunião, o diretor-presidente da Valec, o engenheiro civil André Kuhn, e Washington Lüke – Diretor de Engenharia, que receberam o estudo do SINICON e debateram o uso e disseminação da tecnologia BIM no setor de Infraestrutura do país.

Por Liara Abrão – Comunicação IBL

Back to top