Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

IBL estreita relações com Câmara Internacional da Indústria de Transportes – CIT

Associação está presente em 19 países e mantém parcerias com instituições de todo o mundo

O Instituto Brasil Logística se reuniu na última quarta-feira (9) com representantes da Câmara Internacional da Indústria de Transportes – CIT. A associação atua em 19 países do mundo, e seu trabalho foca no desenvolvimento, modernização e interconectividade entre os modais de transporte. As instituições avaliam a assinatura de um acordo de cooperação técnica para apoio mútuo.

A reunião ocorreu na sede da associação, em Brasília. Participaram da reunião Tiago Lima, Vice-presidente do Conselho Gestor e Diretor Executivo do IBL; Sérgio Aquino, Diretor Presidente da FENOP e Conselheiro do IBL; Liara Abrão, Gerente Técnica e de Comunicação do IBL; Marcelo Augusto de Felippes, CEO da Câmara Internacional da Indústria de Transportes; e Larissa del Carmen Barreto Revete, Diretora-Executiva da CIT.

A reunião foi promovida para estreitar relacionamentos entre as duas instituições e discutir a realização de uma cooperação técnica entre o IBL e a Câmara. Na ocasião, o IBL apresentou aos executivos da CIT o seu Guia de Logística Humanitária – publicação feita em parceria com a PUC-Rio e o grupo LS Educacional que reúne informações sobre o atendimento a vítimas de desastres naturais. Foi discutida a possibilidade de o Guia ser traduzido para outros idiomas e ser divulgado durante a 34ª Assembleia Geral Ordinária da CIT, que ocorrerá em junho de 2022 no México.

Já a Câmara Internacional da Indústria de Transportes busca soluções e apoio técnico do IBL para discutir aprimoramentos e soluções para o comércio exterior brasileiro – em especial, nos procedimentos alfandegários em fronteiras. As duas instituições vão se reunir novamente nas próximas semanas para aprofundar uma proposta de cooperação técnica.


Fonte: Rafael Oliveira, Analista de Comunicação do Instituto Brasil Logística, com informações da CIT.

Back to top