Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Guia de Enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário é lançado pela ANTAQ

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) lançou, durante evento nesta terça-feira (26), o Guia de Enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário. A cerimônia contou a presença dos ministros Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, e Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento. Além disso, a secretária-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, e a diretora da ANTAQ, Flávia Takafashi também compuseram a mesa de debate.

O documento foi elaborado pela ANTAQ e pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) em parceria com a Women’s International Shipping and Trading Association (Wista Brazil) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com a Agencia, o documento será um manual de boas práticas para combate ao assédio contra mulheres que trabalham nos portos e na navegação brasileira.

O guia, que começou a ser desenvolvido em dezembro do ano passado, foi inspirado pelo Manual Lilás, da Controladoria-Geral da União (CGU), que instituiu, em março de 2023, o Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual e demais Crimes contra a Dignidade Sexual e à Violência Sexual no âmbito da administração pública, direta e indireta, federal, estadual, distrital e municipal.

Acesse o guia clicando aqui

Back to top