Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Fortalecendo parcerias: conheça os patrocinadores do Encontro Regional Sul sobre Infraestrutura e Logística

Realizado pela Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), o “Encontro Regional Sul do Brasil: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – Infraestrutura e Logística: Caminhos e Oportunidades de Investimentos”, que acontece no próximo dia 29 na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis/SC, conta com o apoio de importantes patrocinadores. 

Conheça cada um deles: 

Praticagem do Brasil

A Praticagem do Brasil é uma entidade que desempenha um papel crucial na segurança da navegação. Composta por profissionais altamente qualificados, a Praticagem oferece serviços especializados de orientação e assistência às embarcações, garantindo a eficiência e a segurança das operações portuárias e marítimas. Sua atuação é fundamental para evitar acidentes e garantir a fluidez do tráfego marítimo, contribuindo significativamente para a logística e o transporte de mercadorias.

Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABPT)

A ABPT representa os terminais portuários do Brasil, congregando empresas que atuam na movimentação de cargas nos portos do país. A associação desempenha um papel importante na promoção de políticas e práticas que visam o desenvolvimento sustentável do setor portuário, buscando aumentar a eficiência operacional, a competitividade e a integração com outros modais de transporte. Além disso, a ABPT trabalha ativamente na defesa dos interesses dos terminais portuários perante as autoridades governamentais e reguladoras.

Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres (ABRATEC)

A ABRATEC é uma entidade que representa os terminais de contêineres do Brasil, desempenhando um papel fundamental na promoção e no fortalecimento desse segmento da indústria portuária. A associação trabalha para fomentar a modernização e a expansão da infraestrutura de terminais de contêineres, buscando aumentar sua capacidade e eficiência operacional. Além disso, a ABRATEC atua na disseminação de boas práticas e na promoção do intercâmbio de conhecimentos entre seus membros, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor.

Esses patrocinadores demonstram seu compromisso com a promoção do debate e o avanço da infraestrutura e logística na região sul do Brasil.

Back to top