Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

CNA e Fambras abrem inscrições para o curso “O Mundo Islâmico”

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), com o apoio institucional do Instituto Brasil Logística (IBL), anunciam a 4ª edição do curso online com o tema “Brasil e o Mundo Islâmico – Parceria Comercial com Expectativa de Crescimento”.

O curso, totalmente gratuito, proporcionará aos participantes a oportunidade de obterem Certificados Digitais de Conclusão emitidos e registrados junto à Secretaria Geral da International Halal Academy, desde que tenham uma presença mínima de 75%. As inscrições já estão abertas desde terça-feira (1º).

Nesta quarta edição, o curso será dividido em quatro módulos com 12 aulas temáticas, realizadas em ambiente virtual, através da plataforma Zoom, nos dias 17, 24 e 31 de agosto e 6 de setembro, com horário das 9h às 11h30. Os interessados podem se inscrever diretamente na página oficial do evento, mas é importante ressaltar que as vagas são limitadas.

O objetivo central dessa iniciativa é aprimorar as práticas profissionais e empresariais, buscando incentivar e sensibilizar o setor produtivo brasileiro sobre as oportunidades e relações de comércio internacional com os países de maioria islâmica.

A Fambras, Academia Halal do Brasil, Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (Ccab), Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil, Instituto Brasil Logística e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (Ibrei) são algumas das entidades que apoiam essa iniciativa.

O Islã, com cerca de 1,8 bilhão de seguidores, representa o segundo maior grupo religioso do mundo, abrangendo aproximadamente 25% da população global. Os 22 países árabes foram destino de US$ 13,2 bilhões em exportações da agropecuária brasileira no último ano.

Com essa proposta de capacitação, a CNA, a Fambras e seus parceiros visam estreitar os laços comerciais e promover um maior entendimento das práticas culturais e comerciais entre o Brasil e o mundo islâmico, impulsionando oportunidades para o crescimento do setor produtivo nacional.

Fonte: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

Back to top