Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

ABTP oficializa Cláudia Borges como nova Diretora-Executiva, de Relações Institucionais e de Comunicação

A associação é mantenedora do IBL e reúne empresas que administram mais de 100 terminais portuários arrendados e privados do Brasil

A Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP) nomeou a executiva Cláudia Borges como a nova Diretora-Executiva, de Relações Institucionais e de Comunicação da entidade. A profissional já era superintendente das áreas de Relações Institucionais e Comunicação da ABTP, e agora exercerá sua experiência na condução executiva da associação.

A ABTP é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada em abril de 1989. A associação representa empresas que administram mais de 100 Terminais Portuários Arrendados e Privados (TUPs) do Brasil, e são responsáveis por mais de 70% da movimentação portuária do país e 120 mil empregos diretos e indiretos.

Cláudia Borges é jornalista e atua na ABTP desde abril de 2019. A profissional formou-se em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo – na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Antes de assumir a diretoria-executiva, a profissional conduzia a Superintendência Executiva da ABTP.

O Instituto Brasil Logística é o braço técnico da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura. A ABTP é uma entidade mantenedora do IBL, e sua atuação busca promover o desenvolvimento tecnológico das operações de carga e descarga com foco na eficiência, na qualidade e na obtenção de custos competitivos para os serviços portuários.

Acesse o site oficial da ABTP e confira mais informações sobre a associação e sua atuação. Clique aqui e confira.


Fonte: Rafael Oliveira, Analista de Comunicação do Instituto Brasil Logística, com informações da ABTP.

Back to top