Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

TCU dá aval ao arrendamento do terminal nos portos de Paranaguá e Antonina

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou ontem, dia 26, o arrendamento do terminal PAR25, no Porto de Paranaguá e Antonina, no Paraná. Em seu voto, o ministro relator, Bruno Dantas, disse que não detectou inconsistências em fiscalização sobre o processo e recomendou à Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e à Infra S.A. que promovam, em futuras modelagens financeiras de terminais portuários, estudos para definir a metodologia de cálculo para a rubrica “estoques no fluxo de caixa dos empreendimentos” e definam metodologia de precificação para os ativos existentes dos terminais portuários.

A estimativa de investimento na concessão pelo prazo de 25 anos, podendo ser prorrogáveis por até 70 anos, é de R$ 1,07 bilhão.

O projeto prevê o aprofundamento de canal, em quatro anos, de 12 metros para 15,5 metros, e é considerado pelo governo como um modelo para as próximas concessões portuárias.

Solução consensual da ferrovia

O presidente do TCU, Vital do Rêgo, anunciou que a corte vai realizar hoje (27), às 9h, o primeiro “Painel de Referência da Comissão de Solução Consensual da Ferrovia Malha Sudeste”, da MRS. O evento será realizado na sede do TCU e tem transmissão no YouTube do Tribunal.

Acompanhe o Youtube do TCU.

Fonte: Agência iNFRA

Back to top