Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Mantenedoras do IBL buscam investimentos no Fórum Invest In Brazil, em Dubai

Evento tem foco em projetos inovadores em infraestrutura, tecnologia e geração de energia limpa.

Entidades mantenedoras do Instituto Brasil Logística participam presencialmente do Fórum Invest In Brazil, um evento internacional com foco em infraestrutura, tecnologia e geração de energia limpa. O encontro é sediado em Dubai, nos Emirados Árabes. As reuniões foram iniciadas no dia 13 de novembro com a presença de diversas autoridades, parlamentares e empresários do setor de infraestrutura.

A ideia é reunir investidores, profissionais, especialistas e empresários para realizar encontros técnicos e de networking, conhecer centros de negócios, de tecnologia e promover sessões com agentes econômicos e políticos.

Participam do evento Sergio Aquino (E), presidente da Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP); Jesualdo Silva (Centro), presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP); Angelino Caputo (D), diretor-executivo da Associação Brasileira dos Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA); e Ricardo Molitzas, diretor-executivo do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP). As três entidades são mantenedoras do Instituto Brasil Logística e representam as principais entidades nacionais do setor de logística e infraestrutura portuária.

Também integram a comitiva brasileira os diretores da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski e Flávia Takafashi, dirigentes de seis autoridades portuárias, incluindo os presidentes da Santos Port Authority, Fernando Biral, da Companhia Docas do Espírito Santo, Julio Castiglioni, e da Companhia Docas do Ceará, Mayhara Chaves – que também preside a Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph).

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o da Economia, Paulo Guedes, também participaram do Fórum e se reuniram com conselheiros do IBL em Dubai.

O Fórum Invest In Brazil faz parte do Expo Dubai, que reunirá na cidade profissionais de todos os continentes até março de 2022. A ideia é tornar os Emirados Árabes Unidos um robusto local para trocar experiências e compartilhar iniciativas de inovação. Advogados, engenheiros, construtores, profissionais de tecnologia e gestores públicos que atuam no segmento estarão presentes.

O Instituto Brasil Logística trabalha para desenvolver e modernizar a infraestrutura do país. O IBL é o braço técnico da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura e Tecnologia (Frenlogi), e é responsável pela produção de estudos, relatórios, emendas legislativas, projetos de lei e notas técnicas na área de infraestrutura, transportes, agricultura e geração de energia.

O objetivo do instituto é promover a melhoria do ambiente de negócios brasileiro, desenvolver a economia e modernizar a infraestrutura e a cadeia logística nacional. A participação do IBL no Fórum Invest In Brazil é importante para aproximar os profissionais brasileiros às técnicas mais avançadas e modernas do mundo – além de fomentar novas parcerias comerciais.


Fonte: Associação Brasileira dos Terminais Portuários – ABTP

Back to top