Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Em almoço com parlamentares e executivos, Frenlogi e IBL homenageiam Anastasia e empossam novo vice-presidente

Presidente da Frenlogi entregou placa comemorativa a Anastasia, eleito Ministro do TCU; Dep. Jerônimo Goergen tomou posse como novo vice-presidente da Câmara Aeroportuária

A Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi) e o Instituto Brasil Logística (IBL) promoveram nesta quarta-feira (11) o 2º Almoço da Frenlogi em 2022 no Senado Federal. O evento teve a presença de deputados, senadores e autoridades, e homenageou o mais novo Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia.

O almoço também marcou a posse do novo Vice-Presidente da Câmara Aeroportuária da Frenlogi, Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). O parlamentar assume a vaga deixada pelo ex-senador Antonio Anastasia, que foi eleito para assumir o cargo de ministro do TCU em dezembro de 2021.

O evento ocorreu no Bloco Vanguarda, no Anexo II do Senado Federal, e teve a recepção do presidente da Frenlogi, Senador Wellington Fagundes (PL-MT). Também participaram o Senador Carlos Portinho (PL-RJ); Senador Ângelo Coronel (PSD-BA); Senador Jorginho Mello (PL-SC); Senadora Rose de Freitas (MDB-ES); Senador Izalci Lucas (PSDB-DF); Deputado Hugo Leal (PSD-RJ), vice-presidente da Frenlogi; Deputado Paulo Pimenta (PT-RS); e Deputado Edinho Bez, diretor de Relações Institucionais da Frenlogi. Também participaram o empresário Roberto Oliva, Presidente do Conselho Gestor do IBL; Fábio Carvalho, Diretor-Executivo da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA); Dyogo Oliveira, Diretor-Executivo da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg); e Fabrício Julião, Diretor Executivo do Fórum Brasil Export.

Homenagem a Anastasia
Além de reunir parlamentares e lideranças para discutir ações que fomentem a infraestrutura do país, o Presidente da Frenlogi, Senador Wellington Fagundes, homenageou o ex-vice-presidente da Câmara Aeroportuária da Frenlogi, Antonio Anastasia. O então senador foi o líder da pasta entre 2019 e 2021, e deixou o cargo no início do ano para tomar posse no Tribunal de Contas da União.

“Quero agradecer em nome da Frenlogi por todo seu trabalho e dedicação como nosso vice-presidente. Toda sua competência, capacidade de discernimento e avaliação sobre os temas que Vossa Excelência analisou foram de extrema importância para superar crises, ajudar a modernizar o setor e desenvolver nossa infraestrutura”, parabenizou Fagundes.

Anastasia agradeceu a homenagem, e relembrou que os últimos três anos à frente da Câmara Aeroportuária foram instigantes e desafiadores para todo o país. “Um país de proporções continentais como o Brasil não terá um salto de desenvolvimento sem transporte aéreo eficiente. Tivemos um momento terrível com a pandemia, com muitas dificuldades, mas o Congresso Nacional respondeu positivamente com diversas medidas. Foi uma grande aprendizagem para mim, e tenho certeza que o Deputado Jerônimo Goergen vai dar sequência com muito mais brilho e criatividade do que o trabalho que realizamos. Muito sucesso a todos”, desejou Antonio Anastasia.

O novo Vice-Presidente da Câmara Aeroportuária, Deputado Jerônimo Goergen, agradeceu a confiança depositada por seus pares, e prometeu bastante dedicação e empenho à frente da pasta. “A Frenlogi é uma das frentes mais atuantes do Congresso Nacional. É uma alegria, Senador Anastasia, poder sucedê-lo. Fico lisonjeado em fazer parte de um grupo como esse, que já entregou tantos resultados para o país, e seguiremos juntos para trazer ainda mais desenvolvimento ao setor aeronáutico do país”, concluiu Goergen.

Durante o almoço, os parlamentares reafirmaram seu compromisso de trabalhar em conjunto para buscar mais recursos para a infraestrutura brasileira e aprimorar legislações, além de desenvolver o setor aéreo e a logística do país.


Fonte: Rafael Oliveira, analista de comunicação da Frenlogi e do Instituto Brasil Logística.

Back to top