Webinar Brasil Export com reforço IBL-Frenlogi debate sobre Lei dos Portos

Debate sobre Lei dos Portos

Nesta sexta-feira, 07, webinar debate sobre Lei dos Portos, evento promovido pela Brasil Export-Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária, com reforço do Instituto Brasil Logística (IBL) e da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), vai debater a Lei dos Portos recentemente sancionada pela Presidência da República.
O debate sobre Lei dos Portos virtual tem como tema geral “Modernização Portuária em resposta à pandemia e os novos rumos do setor”. A saber, a moderação ficará a cargo do CEO da Brasil Export Fabrício Julião.
Participarão, ainda, o senador Wellington Fagundes (PL-MT), presidente da Frenlogi, o secretário Nacional de Portos do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, o deputado federal Felipe Francischini (PSL-PR) e o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), vice-presidente da Frenlogi.

Público alvo

A webinar será exclusivamente destinada aos conselheiros e patrocinadores. Mas também terá a participação de diversas entidades que compõem o setor logístico e de infraestrutura do país.
O Senado aprovou na quinta-feira do dia 30 de julho passado a Medida Provisória (MP) 945. O texto altera a legislação sobre portos no país e institui medidas emergenciais para o setor enfrentar a crise do coronavírus.
Na Câmara, onde o tema foi aprovado anteriormente, parlamentares aproveitaram a ocasião para inserir medidas de longo prazo, como a possibilidade de arrendamento de áreas portuárias sem licitação.
Enfim, o texto aguarda a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Dê um like no facebook