Webinar Brasil Export com reforço IBL-Frenlogi debate sobre Lei dos Portos

Debate sobre Lei dos Portos

Nesta sexta-feira, 07, webinar debate sobre Lei dos Portos, evento promovido pela Brasil Export-Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária, com reforço do Instituto Brasil Logística (IBL) e da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), vai debater a Lei dos Portos recentemente sancionada pela Presidência da República.
O debate sobre Lei dos Portos virtual tem como tema geral “Modernização Portuária em resposta à pandemia e os novos rumos do setor”. A saber, a moderação ficará a cargo do CEO da Brasil Export Fabrício Julião.
Participarão, ainda, o senador Wellington Fagundes (PL-MT), presidente da Frenlogi, o secretário Nacional de Portos do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, o deputado federal Felipe Francischini (PSL-PR) e o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), vice-presidente da Frenlogi.

Público alvo

A webinar será exclusivamente destinada aos conselheiros e patrocinadores. Mas também terá a participação de diversas entidades que compõem o setor logístico e de infraestrutura do país.
O Senado aprovou na quinta-feira do dia 30 de julho passado a Medida Provisória (MP) 945. O texto altera a legislação sobre portos no país e institui medidas emergenciais para o setor enfrentar a crise do coronavírus.
Na Câmara, onde o tema foi aprovado anteriormente, parlamentares aproveitaram a ocasião para inserir medidas de longo prazo, como a possibilidade de arrendamento de áreas portuárias sem licitação.
Enfim, o texto aguarda a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Eventos

Workshop apresenta novas tecnologias para pesagem veicular no Nordeste

Geral

WELLINGTON FAGUNDES – O novo Marco Legal do Saneamento

Eventos

Webinar Frenlogi-IBL reúne especialistas em debate sobre combustível e logística

Geral

Webinar Brasil Export com reforço IBL-Frenlogi debate sobre Lei dos Portos

Aéreo

Vinte e dois aeroportos serão estudados na 6ª rodada de concessões