Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Ricardo Molitzas, presidente do IBL, participa de Encontro com o Expositor, da Feira Intermodal South America

O presidente do Instituto Brasil Logística (IBL) e diretor-executivo do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) Ricardo Molitzas participou do Encontro com o Expositor, uma reunião que antecede a Feira Intermodal South America, que acontecerá entre 22 e 24 de abril de 2025 no Distrito Anhembi em São Paulo.

O objetivo foi promover aproximação entre os expositores e participantes, falar sobre as novidades, conhecer o novo pavilhão e fazer networking.

O painel de debates sobre o Cenário e Perspectivas da Infraestrutura no país contou com a exposição de Molitzas; de Eduardo Nery, diretor geral da ANTAQ; e Rafael Vitale, diretor geral da ANTT; com moderação de Dimmi Amora, sócio fundador da Agência iNFRA.

Molitzas pontuou que “a iniciativa privada precisa ter a capacidade de fazer os investimentos rapidamente e com segurança jurídica adequada, o que temos dificuldade para fazer hoje”. De acordo com ele, “o problema portuário e de logística hoje são os acessos aos portos. 30% do que se movimenta no país passa por eles”.

“Toda nossa importação e exportação passa pelos portos e não há um porto hoje no país que não tenha problema de acesso: seja aquaviário, rodoviário, ferroviário”, complementou.

O presidente do IBL também destacou que o Instituto “oferece apoio técnico e entrega de demandas do setor privado para a FRENLOGI, a segunda maior frente do Congresso Nacional, com 322 parlamentares, 08 vice-presidências cada uma tratando de um assunto relacionado à infraestrutura”.

Na foto: Hermano Junior (diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil); Rafael Vitalle; Dimmi Amora; Eduardo Nery; Ricardo Molitzas e Fernando D’Ascola (gerente de negócios Informa Markets)

Back to top