Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Mantenedora do IBL, Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) elege Conselhos Deliberativo e Fiscal para o biênio 2021-2023

A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), elegeu novos Conselhos Deliberativo e Fiscal para o biênio 2021-2023, em Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada por videoconferência, nesta quinta-feira (20/05).

Composta por 15 titulares e 15 suplentes, a chapa única denominada Continuidade, foi eleita por unanimidade.
Além do president, Clythio Buggenhout e o vice, Augusto Wagner Padilha, segue como Diretor-presidente da ABTP, o executivo Jesualdo Conceição Silva .

Maior Associação de empresas portuárias do país

A ABTP congrega e representa empresas que administram mais de 100 terminais portuários arrendados e privados, localizados dentro ou fora dos portos organizados, distribuídos em 11 estados do país. Representa o interesse da pluralidade de instalações portuárias brasileiras, abrangendo agentes econômicos responsáveis por 14,5% do PIB e 70% da movimentação portuária nacional.
Realiza trabalho associativo e participativo na defesa direta dos interesses dos titulares de instalações portuárias, tendo sempre em vista, como beneficiário final, o cliente do porto. Por isso, parte da sua atuação é dedicada a promover o desenvolvimento tecnológico das operações de carga e descarga, sempre com foco na eficiência, na qualidade e na obtenção de custos competitivos para os serviços portuários.

Confira a lista de todos os membros eleitos para o biênio 2021/2023 no site da ABTP – www.abtp.org.br

Back to top