Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Início dos trabalhos Legislativos de 2024: desafios e perspectivas para a logística brasileira

O Congresso Nacional retoma suas atividades nesta sexta-feira (2), marcando o início dos trabalhos legislativos de 2024. O cenário político promete ser intenso, com diversos projetos em pauta voltados para os setores estratégicos do país, como o aperfeiçoamento regulatório em busca de maior segurança jurídica e ampliação de investimentos públicos e privados. 

O presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), senador Wellington Fagundes, expressou seu otimismo e saudação aos 245 deputados e 59 senadores que compõem a frente. Em suas palavras, “Nesta sexta-feira, voltamos às atividades aqui no Senado Federal. Como presidente da Frenlogi, eu, senador Wellington Fagundes, cumprimento todos os 245 deputados e 59 senadores que compõem a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura.”

Fagundes destaca a relevância da agenda legislativa deste ano, focada no aperfeiçoamento regulatório em busca de maior segurança jurídica e ampliação de investimentos públicos e privados. Ele destaca a importância de manter uma visão ousada e estratégias inovadoras para promover o setor que é vital para o país.

“Que continuemos tendo uma visão ousada e estratégias inovadoras para promover este setor que move o país. Seguimos na luta para modernizar e ampliar a infraestrutura dos setores de energia, telecomunicações, portos, aeroportos, ferrovias, hidrovias, armazenagem, mobilidade urbana e rodovias”, ressaltou o senador.

O desafio central, segundo Fagundes, é fundamental para o aumento da produtividade, competitividade e eficiência das empresas, contribuindo para a geração de emprego e renda. Ele afirma: “Aliás, um desafio fundamental para o aumento da produtividade, competitividade e eficiência das empresas e da geração de emprego e renda! Quando investimos em infraestrutura e logística, damos um passo importante para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.”

A expectativa é que na próxima segunda-feira (5), uma sessão solene marcará a abertura oficial dos trabalhos legislativos, consolidando o compromisso do Congresso Nacional com a modernização e fortalecimento da infraestrutura e logística do Brasil.

Back to top