Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

IBL firma Acordo de Cooperação Técnica com o Ranking dos Políticos

Acordo inclui a criação de uma pontuação para projetos sobre infraestrutura em votação no Congresso Nacional

O Instituto Brasil Logística firmou um Acordo de Cooperação Técnica com o Ranking dos Políticos, associação sem fins lucrativos que avalia o desempenho de deputados federais e senadores no Congresso Nacional. O acordo foi assinado nesta quarta-feira (16) na sede do IBL, em Brasília.

Entre os objetivos da parceria, o IBL e o Ranking dos Políticos vão desenvolver e divulgar estudos e projetos para “promover e criar mecanismos sustentáveis no âmbito dos diferentes modais de transporte no país, da logística e infraestrutura, trabalhando sempre em conjunto com a sociedade civil”. O Acordo de Cooperação Técnica também vai propor a criação de um ranking para pontuar os parlamentares que propõem e votam projetos de lei que estimulam o desenvolvimento da infraestrutura e logística do Brasil.

A reunião para a assinatura do acordo teve a presença de Glaucio Dias, diretor-geral do Ranking; Bruna Nascimento, Relações Governamentais do Ranking; Tiago Lima, vice-presidente e diretor-executivo do Instituto Brasil Logística; deputado Edinho Bez, diretor de Relações Institucionais da Frenlogi/IBL; Liara Abrão, Gerente Técnica e de Comunicação da Frenlogi/IBL; Marinez Chiele, assessora de infraestrutura da Frenlogi; e Pedro Barbosa, consultor de Responsabilidade Social do IBL.

“Temos certeza que essa parceria entre o Instituto Brasil Logística e o Ranking dos Políticos renderá grandes frutos para a infraestrutura do país. Vamos aliar o conhecimento técnico do IBL com a capilaridade e a capacidade de avaliação parlamentar do Ranking. Dessa forma, vamos ajudar o Brasil a conhecer melhor as propostas legislativas em debate no Congresso Nacional”, celebrou Tiago Lima, vice-presidente e diretor-executivo do IBL.

O Ranking dos Políticos é uma das plataformas mais consultadas pela população brasileira para avaliar a atuação de parlamentares federais. O perfil possui mais de 430 mil seguidores no Instagram e 2,2 milhões de seguidores no Facebook. A parceria com o Instituto Brasil Logística – que é o braço técnico da Frenlogi – vai ajudar a promover o desenvolvimento das operações de transporte, geração de energia e fomentará o debate público sobre a necessidade de investir na infraestrutura brasileira.


Fonte: Rafael Oliveira, Analista de Comunicação do Instituto Brasil Logística, com informações da ABTP.

Back to top