Hidrovias do Brasil estabelece contrato para movimentação de soja na Região Norte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Hidrovias do Brasil anunciou, neste mês de março, a celebração de um contrato com as empresas Aliança Agrícola do Cerrado e Sodru Trading, do Grupo Sodrugestvo, de origem russa e sediado em Luxemburgo, para a prestação de serviços de transbordo de carga, transporte fluvial e operação portuária.

O acordo, que vale por de dez anos, envolve a movimentação e a exportação anual de até 400 mil toneladas de grãos na Região Norte do Brasil. A Aliança Agrícola do Cerrado atua no mercado da soja no cerrado brasileiro e é resultado da unificação das operações do Grupo Sodrugestvo no Brasil, ocorrida em 2012.

Hidrovias do Brasil

A Sodrugestvo detém 61% da empresa e a Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia (Carol) detém 39%. Além de Luxemburgo, Rússia e Brasil, o grupo está presente na Ucrânia, Dinamarca, Estados Unidos, Suíça e em várias outros oaíses da Europa Oriental.

A Hidrovias do Brasil conta com uma Estação de Transbordo de Cargas (ETC) em Miritituba (PA), comboios de barcaças e um Terminal de Uso Privado (Tup) nas proximidades de Vila do Conde, em Barcarena (PA). Atuando desde 2010, a empresa pretende alcançar uma capacidade operacional de movimentação de 6,5 milhões de toneladas de grãos ao ano até 2020.

Fundada pelo fundo de infraestrutura do Pátria Investimentos, a Hidrovias do Brasil conta ainda com participações de outros investidores, como Aimco, Temasek, Blackstone, IFC e BNDESPar.

fonte: https://www.tecnologistica.com.br/portal/post/74289/hidrovias-do-brasil-estabelece-contrato-para-movimentacao-de-soja-na-regiao-norte/

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do IBL

Hugo Leal quer garantir segurança jurídica a MP sobre o setor portuário

Com o objetivo de garantir segurança jurídica e assegurar a recomposição dos custos ex ...

Preço do frete sofre variações, no país, por conta da pandemia

Preço do frete sofre variações, no país, por conta da pandemia. Nas aéreas, cresce at ...

Covid-19: trabalhadores portuários serão escalados remotamente

Covid-19: trabalhadores portuários. Visando evitar grandes aglomerações nos terminais, ...

Pesagem de caminhões suspensa em SP; locais viram áreas de repouso

Pesagem de caminhões é suspensa em São Paulo. Assim, a circulação de produtos ganha e ...
Fechar Menu