Hidrovias do Brasil estabelece contrato para movimentação de soja na Região Norte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Hidrovias do Brasil anunciou, neste mês de março, a celebração de um contrato com as empresas Aliança Agrícola do Cerrado e Sodru Trading, do Grupo Sodrugestvo, de origem russa e sediado em Luxemburgo, para a prestação de serviços de transbordo de carga, transporte fluvial e operação portuária.

O acordo, que vale por de dez anos, envolve a movimentação e a exportação anual de até 400 mil toneladas de grãos na Região Norte do Brasil. A Aliança Agrícola do Cerrado atua no mercado da soja no cerrado brasileiro e é resultado da unificação das operações do Grupo Sodrugestvo no Brasil, ocorrida em 2012.

Hidrovias do Brasil

A Sodrugestvo detém 61% da empresa e a Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia (Carol) detém 39%. Além de Luxemburgo, Rússia e Brasil, o grupo está presente na Ucrânia, Dinamarca, Estados Unidos, Suíça e em várias outros oaíses da Europa Oriental.

A Hidrovias do Brasil conta com uma Estação de Transbordo de Cargas (ETC) em Miritituba (PA), comboios de barcaças e um Terminal de Uso Privado (Tup) nas proximidades de Vila do Conde, em Barcarena (PA). Atuando desde 2010, a empresa pretende alcançar uma capacidade operacional de movimentação de 6,5 milhões de toneladas de grãos ao ano até 2020.

Fundada pelo fundo de infraestrutura do Pátria Investimentos, a Hidrovias do Brasil conta ainda com participações de outros investidores, como Aimco, Temasek, Blackstone, IFC e BNDESPar.

fonte: https://www.tecnologistica.com.br/portal/post/74289/hidrovias-do-brasil-estabelece-contrato-para-movimentacao-de-soja-na-regiao-norte/

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do IBL

Transportes de cargas em ferrovias: governo quer dobrar oferta

Transportes de cargas em ferrovias passaram a ser objeto de estudos pelo governo no sentid ...

Privatização do Porto de Santos: a joia dos portos brasileiros

A privatização do Porto de Santos está prevista para 2021. Todavia, as preparações pa ...

Concessão da Via Dutra envolve recursos na ordem de R$ 32 bi; primeira audiência é realizada

A audiência pública realizada na segunda, 13, na sede da Agência Nacional de Transporte ...

Troncos no Rio Madeira devem ser beneficiados, defende a Frenlogi

O diretor executivo da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura do Congresso Naci ...
Fechar Menu