Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Edinho Bez representa IBL e FRENLOGI em encontro com comitiva árabe no Congresso Nacional 

Nas últimas terça (16) e quarta-feira (17) o Parlamento brasileiro recebeu a comitiva do Conselho Shura da Arábia Saudita. O representante do Instituto Brasil Logiística (IBL) e da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), deputado Edinho Bez, participou dos encontros. 

O objetivo da visita, organizada pelo grupo parlamentar Brasil-Arábia Saudita, este presidido pelo senador Wellington Fagundes, foi estreitar as relações entre os países. 

Uma das agendas foi com o presidente do Congresso Nacional e do Senado, o senador Rodrigo Pacheco. Na oportunidade, eles destacaram a importância de melhorar ainda mais o relacionamento bilateral das nações. 

Se no Senado o Grupo Parlamentar foi representado pelo senador Izalci Lucas, na Câmara dos Deputados, Edinho Bez representou o Grupo Parlamentar. Ao IBL ele destacou a necessidade de se reforçar a infraestrutura e logística no Brasil e afirmou o estar otimista com a possibilidade de investimentos, uma vez que os árabes “têm recursos e interesse em investir em nosso país especialmente na área da infraestrutura”. 

O parlamentar também lembrou que o embaixador da Arábia já esteve reunido na FRENLOGI com o presidente da Frente, senador Wellington Fagundes, onde já havia exposto o desejo de investir no Brasil e negociar possibilidades de atuação brasileira em solo árabe. 

Quem representou a Câmara e o presidente Arthur Lira foi o deputado Lafayette de Andrada. 

As autoridades ainda se reuniram para um jantar na Embaixada da Arábia. Na ocasião, os árabes reforçaram o convite para que os parlamentares brasileiros visitem, em missão oficial, o país do Oriente Médio. 

A COMITIVA ÁRABE 

Fizeram parte da comitiva o conselheiro chefe Ali Al Sheikh, os conselheiros Rimah Saleh Alyahya, Najwa Abdulkareem Alghamedi e o embaixador Faisal Ibrahim Ghulam. 

O conselho Shura é composto por 120 homens e 30 mulheres. Funciona desde 1927 e seria o equivalente à Casa Legislativa do país, embora, por se tratar de uma monarquia absolutista, toda decisão aprovada pela assembleia pode ser sancionada ou vetada pelo rei. 

Com informações do Republicanos 

Back to top