Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Diretor executivo participa de lançamento de Planos Setoriais no Ministério de Portos e Aeroportos

O diretor executivo do Instituto Brasil Logística (IBL) Augusto Wagner participou, na manhã desta quinta-feira (05), do lançamento dos Planos Setoriais de hidrovias, portos e aeroportos, realizado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, no auditório da pasta.

O objetivo é garantir uma boa logística de transporte a curto e médio prazo, visando contribuir para o desenvolvimento dos modais e torná-los mais acessíveis à sociedade, conforme explicou o site do ministério.

Inseridos no Planejamento Integrado de Transportes (PIT), responsável por construir políticas públicas voltadas às necessidades regionais e nacionais, os Planos Setoriais apontam a direção para aplicação de recursos públicos e privados, projetam crescimento com base em dados objetivos, definem ações para promover o desenvolvimento socioeconômico do país. Os planos identificam barreiras ao crescimento e ajudam a prever investimentos necessários ao longo dos anos, a quantidade de cargas e pessoas transportadas, possibilitando a modernização constante dos equipamentos e da infraestrutura.

Os Planos Setoriais são ferramentas importantes e fundamentais para otimizar os custos, minimizar os tempos de trânsito e impulsionar a economia. Ao dar maior eficiência para os modais de transportes, o Governo Federal pretende reduzir custos para o usuário, tornando os produtos brasileiros mais competitivos frente ao mercado internacional, além contribuir para a descarbonização dos modais.

Com informações do Ministério de Portos e Aeroportos

Back to top