Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Comissão de Infraestrutura do Senado aprova eólicas offshore

A CI (Comissão de Infraestrutura) do Senado aprovou nesta 3ª feira (10.dez.2024) o relatório final do senador Weverton Rocha, membro da FRENLOGI, para o projeto que regulamenta a produção de energia eólica em alto-mar. A votação do parecer foi simbólica, quando não há registro nominal dos congressistas. O projeto segue para apreciação do plenário da Casa Alta.

O projeto define regras para o aproveitamento energético na área offshore, definida como como as áreas de ambiente marinho localizadas em águas interiores de domínio da União, do mar territorial, da zona econômica exclusiva e da plataforma continental.

De autoria do então senador Jean-Paul Prates (PT-RN), a proposta foi aprovada pelo Senado em agosto de 2022. Na análise na Câmara, foi aprovado em novembro do ano passado com alterações e, por isso, voltou para análise dos senadores.

Com o parecer aprovado, o projeto de lei segue para o plenário do Senado. A expectativa é que seja votada até 5ª feira (12.dez.2024). Depois, segue para sanção ou veto presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com informações de Poder 360 e CNN Brasil

Back to top