Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

CNA e Fambras realizam 3ª edição do curso online “O Mundo Islâmico”

Instituto Brasil Logística é apoiador do curso que tem inscrições gratuitas e fará palestra sobre os desafios e adequações logísticas do país para atender o mercado

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), cujo IBL tem acordo de cooperação técnica, abriram as inscrições da 3ª edição do curso online “O Mundo Islâmico”, que este ano terá como tema “Ética e os Negócios com o Consumidor do Mundo Islâmico”.

Com inscrições gratuitas que podem ser feitas no site da CNA, o curso ocorrerá em quatro encontros, sendo 17 e 25 de agosto e 1º e 9 de setembro das 9h às 11h15. As palestras serão ao vivo por meio da plataforma virtual Zoom.

É indicado para profissionais do setor agropecuário, do segmento agroexportador, funcionários do serviço público das áreas de comércio exterior e diplomacia, imprensa, academia e demais interessados no assunto.

O mundo islâmico representa hoje 25% da população mundial, o que corresponde a mais de 1,8 bilhão de pessoas. Segundo estimativas da BBC Monitor, os muçulmanos serão 10% da população da Europa em 2050 e o setor de alimentação Halal deve movimentar US$ 1,38 trilhão por ano até 2024.

São chamados “Halal” os produtos permitidos pela religião islâmica para o consumo dos muçulmanos. Halal é um padrão ético e moral de ações lícitas não só na alimentação, mas também no ambiente social, na conduta, na Justiça, nas vestimentas e nas finanças.

Pensando em como atender a crescente demanda por alimentos desse público, o evento debaterá as oportunidades e os desafios para o agronegócio do Brasil nos mercados com população de maioria islâmica, em uma programação que trará a experiência de profissionais do setor privado, governo e academia.

Em quatro módulos, o curso abordará assuntos como a população muçulmana e suas particularidades, os desafios e diversificações para a exportação para os países islâmicos, a importância da certificação Halal e da cultura ESG – práticas ambientais, sociais e de governança – para o consumidor muçulmano, a cadeia logística e o processo de exportação.

O Instituto Brasil Logística integra o quadro de palestrantes no curso e apresentará o tema: “A cadeia Logística, suas particularidades e adequações para exportação aos países islâmicos”, demonstrando as particularidades e necessidades frente ao desafio de crescimento previsto junto a esses países.

Ao final, os participantes que tiverem 75% de presença na plataforma virtual do curso receberão um certificado expedido pela Academia Halal do Brasil.

A iniciativa tem apoio da Fambras Halal, Academia Halal do Brasil, Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil, Instituto Brasil Logística e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (Ibrei).

Inscreva-se aqui

Com informações:  Assessoria CNA/Fambras

Back to top