Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

APROSOJA-MT e FRENLOGI visitam Porto de Roterdã, Holanda, nesta terça  

Nesta terça-feira (17) parlamentares e representantes da APROSOJA-MT, mantenedora do Instituto Brasil Logística (IBL), além do presidente e vice-presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura do Congresso Nacional (FRENLOGI), senador Wellington Fagundes e deputado federal Arnaldo Jardim, farão uma visita técnica e institucional ao Porto de Roterdã, na Holanda. Eles estão na Europa participando da Missão Logística Aprosoja 2024. 

Roterdã é um importante centro industrial e logístico na Europa e tem o maior porto marítimo do continente. 

O Porto de Roterdã é um dos mais importantes do mundo, com um hub logístico central para o comércio internacional, com destaque para o transporte de contêineres, produtos químicos, petróleo e commodities agrícolas. O local está altamente automatizado e possui uma infraestrutura multimodal que conecta vias marítimas, feroviárias e rodoviárias. 

SUSTENTABILIDADE 

Em visita a uma das maiores corporações do planeta em serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais ao mundo, a Cargill, Fagundes, Arnaldo e a deputada federal Coronel Fernanda destacaram, em vídeo, o avanço do Brasil em ações de sustentabilidade em comparação com os demais países. 

“Precisamos melhorar nossa comunicação. Tenho insistido muito no trabalho junto às universidades e aos institutos de pesquisa para que possamos promover nosso Brasil, em especial nossa produção de alimentos no mundo”, disse o presidente da FRENLOGI. 

O vice-presidente da Frente pontuou que o país está no rumo certo. “O Brasil tem muito a oferecer. Somos já 14% emissores de biodiesel. Com o combustível do futuro vamos a 15% e chegar até 20%. Somos exemplo para o mundo.” 

Coronel Fernanda frisou que “as leis brasileiras são rígidas e estamos muito à frente, mas mesmo assim sofremos sanções europeias não cabíveis ao produtor brasileiro. Nosso produto tem uma qualidade que aqui (na Eruopa) não tem. O que falta é o mundo entender que estamos à frente na preservação do meio ambiente”. 

Compõem a comitiva 

1.Lucas Beber, presidente da Aprosoja-MT; Diego Bertuol, diretor administrativo da Aprosoja MT; Antonio Cavalaro, diretor financeiro da Aprosoja-MT; Diego Asta, vice-presidente Leste da Aprosoja-MT; Ilson Redivo, vice-presidente Norte da Aprosoja-MT; Wellington de Andrade, diretor executivo da Aprosoja-MT; Edeon Vaz Ferreira, consultor da Aprosoja-MT; Fernanda Trindade, coordenadora de mídias sociais da Aprosoja-MT; senador Wellington Fagundes, presidente da FRENLOGI; Arnaldo Jardim, deputado federal e vice-presidente da FRENLOGI; Coronel Fernanda, deputada federal pelo MT e seu esposo Wanderson de Siqueira; Alinne Christoffoli, consultora de relações institucionais da Aprosoja-MT; Mateus Goldoni, coordenador da Comissão de Logística da Aprosoja-MT; Mauricio Buffon, presidente da Aprosoja Brasil; Fabricio Rosa, diretor executivo da Aprosoja Brasil; Orlando Vila, coordenador de Logística da Aprosoja-MT; e Otto da Silveira Filho, diretor de navegação e desenvolvimento do Ministério de Portos e Aeroportos. 

Back to top