Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

ANTT abre consulta ao público sobre reajuste e revisão de contratos de concessão

Período para encaminhar contribuições na Tomada de Subsídios Nº 2/2022 vai até o dia 15 de março.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta segunda-feira (14) o edital da Tomada de Subsídios Nº 2/2022. A ferramenta é uma espécie de consulta pública que busca reunir ideias e soluções para resolver um determinado problema identificado. O aviso foi publicado nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU).

A Tomada de Subsídios Nº 2/2022 quer obter sugestões e informações sobre o processamento do reajuste e das revisões ordinária, extraordinária e quinquenal em contratos de concessão de exploração de infraestrutura rodoviária sob gestão da ANTT. O período para envio das contribuições foi aberto nesta terça-feira (15) e termina às 18h do dia 15 de março de 2022.

As informações recebidas pela autarquia serão utilizadas para ajudar a criar a portaria que vai disciplinar as regras para esse processamento. A discussão também deve abranger o equilíbrio econômico e financeiro nas outorgas de rodovias federais do Brasil. As contribuições somente podem ser enviadas por escrito.

A documentação necessária para participar da Tomada de Subsídio Nº 2/2022 está disponível no site da Agência Nacional de Transportes Terrestres, na página do Sistema ParticipANTT. Clique aqui e participe.

O Instituto Brasil Logística apoia e participa da realização de estudos técnicos, levantamentos, pesquisas, tomadas de subsídios e consultas públicas que auxiliam na modernização e expansão da infraestrutura brasileira. E para encontrar as melhores soluções, é importantíssimo ouvir todos os interessados nesse cenário: usuários, transportadores, concessionários, construtoras, poder público e entidades do setor logístico. Entre em contato com o IBL, acesse o site da ANTT e participe.


Fonte: Ministério da Infraestrutura.

Back to top