Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Governo promete 130 aeroportos regionais em cinco anos

O objetivo, segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Costa Filho, é fortalecer a aviação regional

O Governo Federal atua para impulsionar a infraestrutura aeroportuária e prevê a construção ou reforma de um total de 130 aeroportos regionais nos próximos cinco anos.

“Juntando obras da Infraero, aeroportos em andamento do Ministério de Portos e Aeroportos e o Plano de Aviação Regional, a gente espera que, em cinco anos, para além desses 30 entregues neste ano, possamos fazer mais de 100 novos aeroportos por todo o país”, disse o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho em entrevista.

Para 2025, a previsão é de que mais de 30 aeroportos, entre novos empreendimentos e requalificações, sejam entregues. A meta, segundo o governo, representa a maior entrega do setor nos últimos 10 anos.

De acordo com Costa Filho, as entregas são resultados de um investimento de quase R$ 3 bilhões. “O presidente Lula, nesses próximos 12 meses, vai fazer a maior entrega aeroportuária dos últimos 10 anos. Estamos entregando, entre novos e requalificados, mais de 30 aeroportos no Brasil”, afirmou.

Costa ressaltou que o foco está tanto nas grandes capitais quanto no fortalecimento da aviação regional. “Além de a gente estar estruturando grandes aeroportos, estamos requalificando e investindo nos aeroportos estratégicos, que ficam nas regiões metropolitanas, e o governo está tendo o olhar para a aviação regional”, acrescentou.

“Juntando obras da Infraero, aeroportos em andamento do Ministério de Portos e Aeroportos e o Plano de Aviação Regional, a gente espera que, em cinco anos, para além desses 30 entregues neste ano, possamos fazer mais de 100 novos aeroportos por todo o país”, concluiu o governista.

Fonte: Brasil Norte de Comunicação

Back to top