Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Frenlogi-IBL e entidades debatem vetos ao Marco do Saneamento

A Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi) e o Instituto Brasileiro de Logística (IBL) promoveram, nesta sexta-feira, 24, mais um debate online focado em matéria relevante para o momento político e econômico do país.

A pauta, desta vez, remeteu aos vetos governamentais ao Marco do Saneamento, matéria aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Os vetos podem ser apreciados por deputados e senadores na próxima semana.

Portanto, a reunião teve o propósito de levantar possíveis insatisfações ou apoios aos vetos. Assim, com o objetivo de instruir os parlamentares da Frenlogi sobre posicionamentos no processo de apreciação dos vetos.

Estiveram presentes representantes do Instituto de Engenharia e da Confederação Nacional dos Municípios. Além de especialistas, parlamentares, assessores parlamentares, consultores parlamentares, dirigentes do IBL e membros do governo.

Um dos focos do debate referiu-se à regionalização das concessões de água e saneamento. Mas também à renovação dos contratos de empresas públicas de saneamento, nos municípios, após o veto presidencial.

Por outro lado, os debatedores comentaram sobre o futuro do Marco do Saneamento, em especial sobre a influência que as entidades e a Frenlogi podem exercer sobre os decretos e instrumentos legais de normatização da Lei.

Documento síntese

A respeito dos vetos ao marco do saneamento, as entidades diretamente interessadas vão elaborar um documento circunstanciado sobre o posicionamento de cada uma delas. Dessa forma, que sirva de base para a apreciação dos parlamentares da Frenlogi.

Todo o debate foi coordenado pelo vice-presidente da Frenlogi, Tiago Lima, também com a participação do diretor de Relações Institucionais da entidade, o ex-deputado federal Edinho Bez, e da assessora de Infraestrutura, Marinez Chiele.

Também presente às discussões, o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), vice-presidente da Frenlogi para a Câmara Portuária, se comprometeu a, juntamente com os membros do organismo parlamentar, levar em consideração os posicionamentos das entidades.

Íntegra do debate:

Todo o debate da webinar pode ser visto no link abaixo:

https://us02web.zoom.us/rec/share/u_ZHJqDA719IRKfqsAL8dogTR4L0eaa80CUfr_cLykgIg02TurZRqlp1Aidv2xpK

Debates Frenlogi-IBL

Mais informações sobre webinares realizadas pela Frenlogi-IBL, basta acessar o link abaixo: 

https://ibl.org.br/eventos-ibl/
Back to top