Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Porto de Santos já tem metas traçadas sob nova direção

Porto de Santos está sob nova direção. O novo diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos (SPA) é Fernando Biral. No currículo, formação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, e especialização em Finanças.

Atualmente, Biral é diretor  de Administração e Finanças da SPA, e assumiu interinamente a presidência da empresa que administra o Porto de Santos com a saída do engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho. Agora, o Ministério da Infraestrutura enviou ofício com a indicação de Biral à Comissão de Elegibilidade do porto.

Metas

Em virtude de sua vivência no Porto de Santos, o novo diretor-presidente já tem praticamente traçadas as metas que pretende alcançar. De acordo com o seu plano, a primeira é aumentar a eficiência operacional do complexo santista.

Ao mesmo tempo, segundo pretende, vai dar continuidade ao processo de modernização da SPA. Mas, também melhorar a comunicação da empresa com investidores. Enfim, preparar as finanças da companhia para o aumento das despesas e para a queda de receita prevista para este ano. A saber, por consequência dos impactos da pandemia do novo coronavírus no comércio internacional.

As metas pretendidas por Biral foram tornadas públicas em entrevista que concedeu ao jornal A Tribuna. Dessa forma, foi a primeira conversa com a imprensa depois da nomeação para o cargo.

Novo regulamento

Na entrevista, o novo dirigente da SPA disse que uma de suas primeiras ações é o anúncio do novo regulamento para atracação de navios, aprovadas recentemente. Segundo ele, essas ações integram o projeto de “modernização das atividades do Porto”.

Ele  revelou, ainda, que assume o cargo “em definitivo”, que não teme interferências políticas e que fará uma gestão técnica. Esclarece, outrossim, que seguirá a linha traçada por seu antecessor, Casemiro Tércio Carvalho, que se despediu da presidência nessa segunda-feira, 27.

Para o novo presidente da SPA, o novo regulamento é “um marco importante” para a modernização das atividades do cais santista. Suas regulações foram debatidas com a comunidade do Porto por meio de uma consulta pública.

Matéria completa no link https://www.folhavitoria.com.br/economia/noticia/04/2020/infraestrutura-formaliza-indicacao-de-biral-na-presidencia-da-spa

Back to top