Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Hugo Leal assume Vice-Presidência da Câmara Portuária

O deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) assumiu na terça, 12, a coordenação parlamentar da Câmara Temática Portuária da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura / FRENLOGI. A condução oficial a um dos braços setoriais de articulação representativa da Frente, junto ao Congresso Nacional, ocorreu em reunião, na Câmara dos Deputados, com representantes de entidades e técnicos do setor.

O vice-presidente destacou que a Frente e os parlamentares integrantes trabalharão “por uma zona de acontecimento, uma sintonia fina no Congresso Nacional – e junto aos Poderes da República – para que pauta do setor (portuário) avance com resoluções efetivas sobre temas como a BR do Mar e um plano de integração multimodal da infraestrutura nacional”.

Para o Conselho Nacional de Praticagem/CONAPRA, “as políticas de infraestrutura não contemplam planejamento minucioso vislumbrando o futuro e a real capacidade de crescimento do país”. Segundo o presidente da CONAPRA, Gustavo Martins, “a projeção do governo é de que, até 2035, dobre a movimentação portuária no Brasil. Investirmos em soluções portuárias é pauta urgente na logística nacional”.

Na reunião, a Associação Brasileira dos Terminais Portuários / ABTP – que possui mais de cem terminais em operação em todo o Brasil – foi representada pelo diretor-presidente Jesualdo da Silva. Demais participantes foram o vice-presidente do Instituto Brasil Logística/IBL, Tiago Lima; o diretor de Relações Institucionais da FRENLOGI, Edinho Bez; a assessora parlamentar da Federação Nacional das Operações Portuárias – FENOP, Maria Marques; os assessores da CONAPRA e integrantes do conselho do Instituto Brasil Logística/IBL, almirante Tarcísio Pereira e comandante Wilson Cruz; a diretora de infraestrutura do gabinete do senador Wellington Fagundes, Marinez Chiele; e os técnicos do IBL – José Valente e Henrique Dourado.

Fredson Aguiar (DRT 104/TO)/Ascom FRENLOGI / IBL

Back to top