Frenlogi debate Arco Norte em Belém

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O programa de integração permanente de iniciativas para o desenvolvimento sustentável das hidrovias brasileiras, proposto pelo evento itinerante de debates do Fórum “Diálogos Hidroviáveis”, trouxe o Arco Norte à pauta da semana, dia 27, em Belém/PA.

Participante do evento, a FRENLOGI reafirma seu papel de defesa das ações de desenvolvimento econômico com a atuação eficaz do poder público e de investidores nos projetos dos modais de transporte em todo o Brasil. “Representantes de entidades governamentais, empresas – privadas e públicas -, imprensa e de setores legislativos do país viemos avaliar os desafios do setor em garantir projeção continuada e planejada de ações e investimentos em

Deputado Edinho Bez

infraestrutura, destacados ao longo de trechos de rios da Amazônia Legal, que alavanquem a navegabilidade comercial e sedimentem, ainda mais, o progresso dos estados das regiões norte e centro-oeste do Brasil”, contextualiza o deputado Edinho Bez.

Para André Bernardes, coordenador de Obras Aquaviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/DNIT, “o governo trabalha com diversas frentes operacionais em rios potencialmente navegáveis na Amazônia Legal”. Bernardes relaciona obras de derrocamento, como no Pedral do Lourenço (rio Tocantins), nas ações que

André Bernardes – DNIT

o Governo projeta iniciar para o próximo ano e que aguardam trâmites de destinação, aprovação de recursos, além de questões ambientais e técnicas.

Fredson Aguiar – Assessoria de Imprensa
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do IBL

Hugo Leal quer garantir segurança jurídica a MP sobre o setor portuário

Com o objetivo de garantir segurança jurídica e assegurar a recomposição dos custos ex ...

Preço do frete sofre variações, no país, por conta da pandemia

Preço do frete sofre variações, no país, por conta da pandemia. Nas aéreas, cresce at ...

Covid-19: trabalhadores portuários serão escalados remotamente

Covid-19: trabalhadores portuários. Visando evitar grandes aglomerações nos terminais, ...

Pesagem de caminhões suspensa em SP; locais viram áreas de repouso

Pesagem de caminhões é suspensa em São Paulo. Assim, a circulação de produtos ganha e ...
Fechar Menu