Frenlogi debate Arco Norte em Belém

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O programa de integração permanente de iniciativas para o desenvolvimento sustentável das hidrovias brasileiras, proposto pelo evento itinerante de debates do Fórum “Diálogos Hidroviáveis”, trouxe o Arco Norte à pauta da semana, dia 27, em Belém/PA.

Participante do evento, a FRENLOGI reafirma seu papel de defesa das ações de desenvolvimento econômico com a atuação eficaz do poder público e de investidores nos projetos dos modais de transporte em todo o Brasil. “Representantes de entidades governamentais, empresas – privadas e públicas -, imprensa e de setores legislativos do país viemos avaliar os desafios do setor em garantir projeção continuada e planejada de ações e investimentos em

Deputado Edinho Bez

infraestrutura, destacados ao longo de trechos de rios da Amazônia Legal, que alavanquem a navegabilidade comercial e sedimentem, ainda mais, o progresso dos estados das regiões norte e centro-oeste do Brasil”, contextualiza o deputado Edinho Bez.

Para André Bernardes, coordenador de Obras Aquaviárias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/DNIT, “o governo trabalha com diversas frentes operacionais em rios potencialmente navegáveis na Amazônia Legal”. Bernardes relaciona obras de derrocamento, como no Pedral do Lourenço (rio Tocantins), nas ações que

André Bernardes – DNIT

o Governo projeta iniciar para o próximo ano e que aguardam trâmites de destinação, aprovação de recursos, além de questões ambientais e técnicas.

Fredson Aguiar – Assessoria de Imprensa
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do IBL

Transportes de cargas em ferrovias: governo quer dobrar oferta

Transportes de cargas em ferrovias passaram a ser objeto de estudos pelo governo no sentid ...

Privatização do Porto de Santos: a joia dos portos brasileiros

A privatização do Porto de Santos está prevista para 2021. Todavia, as preparações pa ...

Concessão da Via Dutra envolve recursos na ordem de R$ 32 bi; primeira audiência é realizada

A audiência pública realizada na segunda, 13, na sede da Agência Nacional de Transporte ...

Troncos no Rio Madeira devem ser beneficiados, defende a Frenlogi

O diretor executivo da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura do Congresso Naci ...
Fechar Menu