Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Cenários de uma logística Brasileira Integrada reúne Frenlogi, IBL e IE

Cenários de uma Logística Brasileira Integrada é o nome do próximo debate a ser realizado pelo Instituto de Engenharia (IE). Dessa vez, com a participação de dirigentes da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi) e do Instituto Brasileiro de Logística (IBL). Afora, dirigentes do próprio IE.

O instituto é uma sociedade civil sem fins lucrativos com mais de 100 anos. Para que o objetivo seja cumprido, tem em seus quadros, profissionais, engenheiros e não-engenheiros, que atuam no mercado da Engenharia.

A entidade promove estudos e discussões de políticas públicas. Dessa maneira, formando uma rede de profissionais atuantes na valorização da engenharia e nos avanços científicos e tecnológicos do Brasil.

Debate – participantes

O evento de segunda-feira próxima contará com as participações do senador Wellington Fagundes (presidente da Frenlogi), do deputado Hugo Leal (vice-presidente da Frenlogi), Clythio Backx van Buggenhout (presidente do IBL), do engenheiro Eduardo Ferreira Lafraia (presidente do IE) e do engenheiro Arlindo Virgílio Machado Moura (vice-presidente do IE).

O IE vem realizando uma série de painéis de discussão visando preparar um cenário colaborativo pós-crise. Os debates ocorrem no formato webinar (seminário online que apresenta um tema específico para um público-alvo determinado). 

O da próxima segunda inclui Apresentação Institucional, a cargo dos presidentes das entidades participantes, e o tema central, Cenários de uma Logística Brasileira Integrada, a cargo do senador Wellington Fagundes.

Pós-crise

Assim, visando uma rápida recomposição/retomada da normalidade após a crise Corona, o Instituto de Engenharia vem promovendo esse tipo de dinâmica digital. O objetivo, segundo o IE, é potencializar uma fábrica de ideias para compartilhar a necessidade de planejar e executar projetos. 

Sobretudo, que possam ser rapidamente implementados logo após a retomada das atividades produtivas, enfatiza a entidade.“ Assim, se estivermos melhor preparados, poderemos ter uma mais rápida recuperação de emprego e da economia”, dizem os organizadores. .

“As dinâmicas serão realizadas por meio de palestras de 20 a 30 minutos promovidas por personalidades de distintos setores. Acima de tudo, tocadas pelo sentido de promover aprendizado, geração de oportunidade e divulgação de experiências bem ou mal sucedidas”.

“Busca-se gerar projetos de aplicação de pronto, curto, médio e longo prazos”, diz o Instituto. Todas as apresentações serão seguidas de debate por mais 30 minutos entre o palestrante e os ouvintes da exposição.

“O Instituto de Engenharia, desta forma, pretende, com seus associados e voluntários, reforçar sua contribuição cívica para a sociedade, na esperança da retomada do desenvolvimento do nosso país”, conclui o explicativo do IE.

PARA INSCREVER-SE NO EVENTO, CLIQUE AQUI.

Back to top