Câmara: relatório das PPPs é aprovado por unanimidade

Relator Arnaldo Jardim diz que com a modernização do projeto, modais de transporte figuram escala de aporte de grandes investimentos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Arnaldo Jardim: relatório PPPs
Relator Arnaldo Jardim lê o seu relatório sobre as PPPs

O relatório do Projeto de Lei 7.063/17, que muda o marco regulatório de Parcerias Público-Privadas (PPPs), de concessões e de fundos de investimento em infraestrutura foi aprovado nesta quarta, 27, durante audiência pública na Câmara Federal: os parlamentares chegaram a consenso e o projeto, que estabelece uma nova lei geral de concessões, só será levado a votação em plenário após proposta ser debatida com o governo.

O deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP) defende que o Projeto de Lei moderniza os critérios de contratos das parcerias e possibilita atração de investimento para diversas áreas: “na atração de investimentos internacionais – por exemplo, aos modais de transporte – um dos pontos que precavemos em nosso relatório a fim de garantir a eficiência planejada de contratos entre governo e iniciativa privada é o destaque de celebrarmos uma segurança cambial aos modelos de gestão, contemplados por uma legislação duradoura, que possibilite a segurança jurídica”, afirmou o parlamentar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do IBL

Transportes de cargas em ferrovias: governo quer dobrar oferta

Transportes de cargas em ferrovias passaram a ser objeto de estudos pelo governo no sentid ...

Privatização do Porto de Santos: a joia dos portos brasileiros

A privatização do Porto de Santos está prevista para 2021. Todavia, as preparações pa ...

Concessão da Via Dutra envolve recursos na ordem de R$ 32 bi; primeira audiência é realizada

A audiência pública realizada na segunda, 13, na sede da Agência Nacional de Transporte ...

Troncos no Rio Madeira devem ser beneficiados, defende a Frenlogi

O diretor executivo da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura do Congresso Naci ...
Fechar Menu