Logística Urbana – Restrições a Caminhões?

A rápida urbanização e a complexidade das demandas de consumo da sociedade impõem desafios diários ao trânsito e ao abastecimento das grandes cidades brasileiras. Nesse cenário, transportadores, gestores públicos e
Capa de Livro: Logística Urbana - Restrições a Caminhões?

A rápida urbanização e a complexidade das demandas de consumo da sociedade impõem desafios diários ao trânsito e ao abastecimento das grandes cidades brasileiras.

Nesse cenário, transportadores, gestores públicos e empresários lidam com variados graus de dificuldade para equacionar o transporte de cargas em centros urbanos. É preciso compatibilizar as demandas do comércio e do setor de serviços com a variedade e o volume crescente do consumo da população e, ainda, com a necessidade de melhorar a qualidade de vida nas cidades, reduzindo os congestionamentos e a poluição ambiental.

Trecho:

1.1 Objetivo do estudo e aspectos metodológicos

Objetivo do estudo e aspectos metodológicos
Dado o exposto, o presente estudo tem por objetivo traçar o atual panorama das restrições à circulação de
caminhões e às operações de carga e descarga em sete Regiões Metropolitanas do país3
– sendo elas São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Recife (PE) e Manaus (AM) –,
bem como realizar uma análise dessas restrições segundo os seus tipos.
A metodologia adotada teve início com a etapa de estruturação do projeto conforme apresentado na Figura.

leia mais
menos

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.