Biblioteca Virtual do IBL foi construção a favor da logística, em plena pandemia

Mesmo em tempos de pandemia, o Instituto Brasil Logística (IBL) não parou. Nossos especialistas juntamente com o setor de Comunicação continuaram ativamente promovendo informações técnicas aos nossos patrocinadores. Mas também a todos os interessados pelo campo da logística e da infraestrutura, tão fundamentais para o desenvolvimento do país.

Uma das iniciativas foi a da Biblioteca Virtual, que reúne instruções técnicas do Poder Legislativo por meio do site do IBL. Como sempre acontece com nossas atividades, buscando criar oportunidades e contribuir para o fortalecimento do setor. E, lógico, partilhando as informações com o público em geral, com parlamentares, e com a gente que trabalha a logística, no país.

Hoje, o setor da logística nacional vem contribuindo de forma destacada para a manutenção da nossa economia. Especialmente, pela facilitação do escoamento da produção agropecuária brasileira que, mesmo enfrentando a pior crise da história do país, não parou de produzir.

Logística

Com efeito, sem o segmento da logística, embora com todas as dificuldades históricas que todos conhecem bem, o escoamento da produção no campo não aconteceria.

Porém, enfrentando com disposição e coragem os terríveis efeitos da pandemia, o setor de transportes seguiu funcionando, fazendo com que as mercadorias do campo chegassem, principalmente, aos portos, por meio do transporte rodoviário, aquaviário e ferroviário, principais modais logísticos brasileiros.

Dessa forma, caminhões, trens, navios e portos prosseguiram escoando a produção brasileira e construindo uma bela história de superação, e de tal forma, grandiosa, que até fez subir a nossa pauta de exportações.

Assim, pela conjunção de todos esses fatores de infraestrutura e, principalmente, humanos, o Brasil pode seguir abastecendo o mundo com alimentos, de fundamental importância na crise sanitária que continua amargurando o Planeta.

Portanto, é em respeito a toda essa gama de fatores que o IBL e seus especialistas e comunicadores seguiram com o seu trabalho. E, principalmente, aumentando a oferta de produtos que auxiliam na construção de pautas fundamentais para serem discutidas por todos. Com destaque para o Poder Legislativo, onde são feitas as leis que tanto interessam à economia nacional.

Para acessar a Biblioteca Virtual é só clicar no link. Movimento, o do acesso ao acervo da Biblioteca, que o IBL espera que se torne cada vez mais constante da parte dos interessados:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Veja mais publicações

Eventos

Workshop apresenta novas tecnologias para pesagem veicular no Nordeste

Geral

WELLINGTON FAGUNDES – O novo Marco Legal do Saneamento

Eventos

Webinar Frenlogi-IBL reúne especialistas em debate sobre combustível e logística

Geral

Webinar Brasil Export com reforço IBL-Frenlogi debate sobre Lei dos Portos

Aéreo

Vinte e dois aeroportos serão estudados na 6ª rodada de concessões