Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Biblioteca do IBL chega a 500 publicações elaboradas por equipe técnica do Instituto, disponíveis ao público

Rapidamente, a Biblioteca do Instituto Brasil Logística chegou a 500 publicações. E o mais importante: todo o acervo está disponível ao público. Em poucos meses a marca foi alcançada junto a outras de igual importância conquistadas pela instituição em sua luta favorável à expansão da logística brasileira.
Segundo Clythio Backx van Buggenhout, presidente do IBL, “importante destacar que a Biblioteca do IBL é um dos melhores acervos de legislação e notícias sobre infraestrutura de transporte do País”. Para o dirigente, “o objetivo é elevar os debates sobre logística como um dos temas de maior relevância para o desenvolvimento do Estado brasileiro”.
Segundo Jerusa Netto Ramos, gerente de Contratos e encarregada da Biblioteca, o início da produção dos arquivos foi abril, e o objeto, na ocasião, era tudo referente ao coronavírus. “A partir do final de julho/agosto, Tiago Lima, vice-presidente do IBL, solicitou que fosse feito um filtro mais fino, direcionando mais para o setor de logídtica e só algumas poucas coisas exclusivamente sobre a pandemia”.
O conteúdo do acervo, então, foi ganhando em volume, incluindo MPs e Leis. Tem o marco do saneamento, do gás, MP 945 (que já virou lei – portos), MP 960. “O nosso esforço prossegue com esse objetivo, qual seja, o de colocar à disposição do público o máximo de informações possíveis sobre o setor da Logística, no país, motivo maior da existência do Instituto e da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura” .
Forçoso destacar que todo esse crescimento da Biblioteca do IBl aconteceu em plena pandemia. Conforme Jerusa, “isso prova que o Instituto não se atemorizou diante da crise do coronavírus, sempre agindo com a maior segurança e higiene, e o resultado do esforço de todos está aí, patente, na crescente importância do nosso acervo”.
Para acessar a Biblioteca Virtual é só clicar no link https://ibl.org.br/biblioteca-ibl/

Back to top