Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Agro não parou, e poluição caiu mundialmente, comemora influenciadora

Agro não parou e a poluição diminuiu no mundo inteiro, festeja produtora rural e influenciadora digital Camila Telles, de Cruz Alta (RS). “Nenhuma vaquinha parou de ruminar e gerar tanto leite quanto carne”, apesar da queda da poluição mundial, enfatiza.

Formada em Relações Públicas, Camila é uma das principais influenciadoras digitais do agro brasileiro. De tal forma que, há alguns dias, fez um post nas redes sociais sobre a diminuição da poluição em grandes cidades, ao redor do mundo. O problema da poluição era sempre depositado na conta do agro, por conta da atividade pecuária.

Para ela, o fato foi uma oportunidade única para mostrar que a poluição não é responsabilidade única e exclusiva do agro. No entanto, enfatiza, em virtude da própria atividade desenfreada das pessoas.

“Fica claro que o agro não é culpado de tudo e as pessoas estão começando a perceber isso.” Assim, desmistificar o agro, especialmente para o público jovem, é o trabalho de Camila, nas redes sociais.

Entrevista

Para falar mais sobre esse trabalho, Camila foi a entrevistada na live do AgroSaber de domingo (26). Não somente ela, mas também Geni Schenkel, fundadora do Agroligadas, de Cuiabá (MT), a agrônoma Carina Marcondes, fundadora do grupo Mulheres do Agro, de Campo Grande (MS), Janaína Flor, economista, pecuarista e gestora do Confinamento Califórnia, em Goiânia (GO).

A conversa, conduzida pelo agrônomo Xico Graziano, professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela jornalista Claudia Fontoura, editora do Agrosaber, abordou temas como a comunicação, a educação e o poder feminino no agro brasileiro. “A gente luta e defende um agro responsável e que anda de mãos dadas com a sustentabilidade”, afirmou Camila.

Sobre a entrevista, a matéria completa pode ser lida no site do Agrosaber, plataforma que se propõe “esclarecer, de forma simples e acessível, diferentes temas ligados a produção de alimentos”. É só acessar o link:

Back to top